Sobre


A Paella surgiu na Espanha, nos séculos XV e XVI, na região de Valência, mais especificamente na região de Albufera. Região de grandes arrozais e de grande produção de verduras frescas. Originalmente um prato popular, foi criado pelos camponeses que partiam para o campo com a paellera ou paella, arroz, azeite e sal e agregavam ingredientes da caça, legumes da estação e as sobras que possuíam.

Com a difusão da paella pela costa, foram acrescentados frutos do mar: choco, camarões, lulas, lagostins, vôngoles, mexilhões, e polvo, tornando-a um prato misto. Dizem que o nome Paella surgiu do hábito dos camponezes, que após longos períodos no campo, ao chegarem saudosos das suas esposas preparavam esse delicioso prato “Para ella”.

A Viva Paella é uma empresa especializada neste prato tão especial e originário da cultura espanhola. Assim como para os camponeses, para nós a Paella não é somente um prato para ser degustado, é também um presente saudoso aos amigos, parentes e pessoas queridas sempre simbolizando a amizade, a confraternização e o amor. É neste conceito que trabalhamos, realizando sonhos através dos eventos e entregas, harmonizando famílias, agregando e resgatando culturas, valores que são tão valiosos quanto o prato principal.